A
Weleda, empresa suíça de cosméticos orgânicos e medicamentos de origem natural, uniu tecnologia e sustentabilidade em uma ação inovadora em farmácias. A empresa adotou um display holográfico para apresentar sua marca e melhorar a visibilidade dos produtos, trazendo uma experiência diferenciada para o consumidor da Drogaria Onofre, unidade Pamplona (SP). Com o equipamento, as imagens são projetadas de forma tridimensional e aparecem como se estivessem flutuando. A expectativa é de que as vendas aumentem 30% nesta loja graças à nova forma de exposição.
“Hoje, no varejo farmacêutico, os consumidores são bombardeados com informações no ponto de venda (PDV), o que torna a comunicação assertiva um desafio. Com o display holográfico, conseguimos passar a nossa mensagem de maneira efetiva e atrair a atenção do público”, afirma a gerente de trade marketing da companhia, Caroline Jansen. Além disso, ela ressalta o fato de não haver a necessidade de produção e impressão de materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Na Weleda, aliás, a sustentabilidade é um dos pilares essenciais desde a fundação da empresa, há 90 anos.
O equipamento, que ficará na Drogaria Onofre Pamplona até dezembro, apresenta os carros-chefe da marca tanto na área de medicamentos quanto de cosméticos, além de mostrar os atributos e principais diferenciais da Weleda.
Essa é uma das muitas iniciativas que fazem parte de um plano estratégico da empresa para o Brasil. “Em 2019, a Weleda completa 60 anos de atuação no País e reforça sua crença não só no potencial do mercado nacional, mas também na transformação do consumidor, que está cada vez mais em busca de marcas que fazem bem para a saúde e para o meio ambiente”, finaliza a gerente de marketing da Weleda, Jane Zarro.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação
コメント