O portal da rede norte-americana de farmácias Walgreens tem, agora, uma ferramenta de análise de cuidados com a pele chamada SkinID. O foco está na avaliação das necessidades de cada cliente em relação a acnes, espinhas e cravos, além de criar uma rotina diária personalizada. Com a plataforma, os consumidores recebem recomendações de produtos selecionados de marcas comercializadas na própria rede.
“Com isso, ajudamos os usuários a entenderem melhor sobre a saúde geral da sua pele e assim termos compras mais direcionadas”, ressalta a vice-presidente de beleza e cuidados pessoais da empresa, Lauren Brindley. De acordo com a executiva, a Walgreens comercializa quase dois mil itens para acne.
“Comprar uma linha de cuidados para a pele é um desafio. Muitos clientes desconhecem os cuidados necessários para lidar com as condições específicas da sua da pele e acabam adquirindo os produtos errados”, explica.
A plataforma usa a tecnologia SkinID, ferramenta da Johnson & Johnson Consumer, que se baseia em respostas fornecidas por usuários individuais e tipos de pele.. “Quando os clientes não atingem os resultados esperados pelo uso de um produto não adequado à sua pele, acabam frustrados”, observa a diretora sênior de desenvolvimento de clientes da Johnson & Johnson Consumer, Sharon Holubek-Bank.
Fonte: Panorama Farmacêutico Foto: Shutterstock
Komentáře