Serviços odontológicos, como limpeza ou tratamento ortodônticos, já podem ser encontrados em farmácias nos Estados Unidos. A CVS Health, por exemplo, está executando um piloto em parceria a SmileDirectClub, uma start-up que vende kits ortodônticos diretamente aos consumidores pela internet. A CVS adicionou o chamado SmileShopExpress em seis de suas drogarias. Lá, as pessoas podem obter uma digitalização em 3D que será usada para criar seus aparelhos invisíveis. Este é um programa piloto por enquanto, de acordo com as duas empresas.
Já a Walgreens investiu em serviços odontológicos por meio da abertura de um escritório da Aspen Dental em uma de suas lojas na Flórida, com planos de abrir outra neste ano. Embora estes sejam pequenos experimentos para cadeias com cerca de 10.000 lojas cada, eles mostram como as farmácias estão buscando novas maneiras de atrair clientes .
Segundo analisa a reportagem da CNBC, os shoppers estão comprando mais os produtos de farmácias on-line. Isso é um problema para drogarias, então a Walgreens e a CVS usando a criatividade para aumentar o fluxo nas lojas físicas. Além dos serviços odontológicos, a Walgreens já adicionou os quiosques FedEx e Sprint em algumas lojas. Também está trabalhando com a Birchbox para enfeitar os corredores de beleza; e adicionou testes de laboratório, atendimento de urgência, cuidados primários e cuidados com a visão e audição em algumas de suas localidades.
Na mesma toada, a CVS, em novembro, fechou uma aquisição de aproximadamente US$ 70 bilhões da seguradora de saúde Aetna e agora planeja transformar suas farmácias em centros de saúde. “Tudo se resume a tentar diversificar o que eles oferecem na frente da loja”, disse o analista de serviços de saúde da Jefferies, Brian Tanquilut.
Fonte: CNBC
Foto: Shutterstock
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