Inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e aspectos criativos da concepção do produto, design e comunicação são alguns dos critérios reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, cuja cerimônia de premiação foi realizada em 5 de novembro, na Sala São Paulo, capital paulista. Foram premiados 15 cases em três modalidades: Empresas, Produtos e O Perfumista.
Realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a sexta edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil trouxe para o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformar”. O setor tem, na sua essência, a capacidade de promover e acompanhar transformações, sejam elas individuais, como no impacto que exerce na autoestima; na saúde de cada um; ou na preocupação coletiva, pensando no futuro do planeta e a geração de renda.
Em seu discurso de abertura da noite, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, lembrou, ainda, que o País passa por um momento de perspectivas de mudança, seja em um cenário de renovação na política, na economia ou no âmbito social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente, criatividade”, afirmou. “O Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil celebra o empenho da indústria em criar para atender cada vez mais e melhor um cliente que se transforma constantemente e se torna ainda mais exigente”, finalizou.
Dos 170 cases inscritos por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde, o bem-estar e a autoestima do cliente, além da consciência social e ambiental.
Na Modalidade Produtos, os vencedores do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil em cada uma das onze categorias foram:
Cuidados com a Pele – Corporal: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations Balance
Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case Renew Infinite
Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá
Maquiagem: Avon, com o case Base Líquida Ultramatte
Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet
Perfumaria Masculina: Natura, com o case K
Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitud Femme
Produtos Infantis: Kimberly-Clark, com o case Huggies One&Done
Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers
Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar
Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegan
O destaque da Modalidade O Perfumista foi Verônica Kato, com a criação perfumística K, da Natura. Já na Modalidade Empresas, os vencedores do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil foram Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative Cosmétiques (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação Abihpec
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