Um estudo da Llorente & Cuenca avaliou a confiança dos consumidores em seis setores, incluindo o farmacêutico. Entre os fatores usados para chegar ao final da pesquisa, a empresa fez uma análise em nove mercados (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Republica Dominicana), revelando que o setor Farmacêutico tem o segundo melhor posicionamento.
A confiança é determinada pela eficácia do produto, pelos controles aos quais está sujeito e seu impacto na saúde. Contando somente o mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo o que mais gera confiança, fortemente alavancada pela credibilidade.
“É o ativo mais delicado com o qual as empresas trabalham atualmente e, se o de seus consumidores estiver enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança neste sentido, promovendo maiores projetos de desenvolvimento de confiança, não estarão apenas protegendo seu negócio de grandes riscos, como poderão liderar seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação quanto nos negócios da companhia”, comenta o líder global da área de engajamento do consumidor da Llorente & Cuenca, David González Natal.
Fonte: Revista Maneira Foto: Shutterstock
Comments