A Semina, referência no setor de saúde reprodutiva, bem-estar sexual e amamentação no Brasil, anunciou a aquisição da marca K-Y® no mercado brasileiro.
Pelo acordo, a Semina adquire da multinacional britânica Reckitt Benckiser (RB) os direitos no Brasil sobre a marca líder e sinônimo da categoria de lubrificantes íntimos. As linhas de produtos acompanharão as tendências globais do setor com lançamentos ainda este ano. Fundada em 1986, a Semina é reconhecida por ser a empresa que desenvolveu o diafragma de silicone (método contraceptivo de barreira) trazendo inúmeros benefícios às mulheres. Com uma planta fabril automatizada de última geração em São Paulo (SP), a empresa segue os mais altos e modernos padrões de qualidade possuindo as certificações de Boas Práticas de Fabricação e Distribuição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o sócio da Semina, Geraldo Mattar Júnior, a aquisição de uma marca que é sinônimo da categoria, em um ano em que K-Y® celebra 100 anos no mundo é uma oportunidade única para expandir o portfólio da empresa no mercado nacional. “Estamos muito otimistas com esta aquisição, que reforça nosso portfólio de marcas líderes e consolida a nossa presença nos canais nacionais de cuidados com a saúde. Ainda este ano, esperamos ampliar a linha do K-Y® no Brasil e expandir a sua distribuição”, declara Mattar.
De acordo com o sócio responsável pela aquisição, Dimitri Moufarrege, a transação é transformadora para a Semina, que completa 30 anos de atuação no mercado de saúde reprodutiva e amamentação. “A aquisição no mercado brasileiro de uma marca top-of-mind1 de projeção internacional representa um passo importantíssimo no plano de expansão da Semina. Após consolidar nossas linhas de produtos ginecológicos, de amamentação e de contraceptivos, a aquisição do K-Y® incrementa o nosso portfólio de saúde e bem-estar”, complementa Moufarrege.
Fonte: Semina Foto: Shutterstock
Comments