Nos dias quatro e cinco de setembro o Rio de Janeiro receberá a segunda edição do evento de tecnologia para o varejo Conecta. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e a Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato. Ela apresentará as principais tendências em tecnologia para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda. Além de soluções elaboradas por startups. Outra novidade é que, devido ao maior número de expositores, os visitantes terão dois dias para se conhecer as novidades do setor. Além de poder contratar as melhores soluções para o seu negócio.
O Conecta acontecerá no Vivo Rio, situada no Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna. No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.
A partir do dia 5 de agosto as inscrições estarão disponíveis para o público em geral. Associados da ASSERJ e de instituições parceiras tem vantagens e inscrições antecipadas pelo site oficial www.conectavarejo.com.
Os visitantes poderão se conectar com inovações de tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital. “Serão três palcos simultâneos com uma programação que inclui palestras, painéis e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia”, explica o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.
Além disso, haverá a área de cases, para o público se inspirar com soluções que já foram colocadas em prática, além de um espaço de exposição exclusivo para startups. Entre os palestrantes confirmados estão a digital marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Simone Sancho; o fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedro Salomão; e o autor e palestrante, Gustavo Coelho, que é especialista em Adwords para empresários.
Inovações para varejistas na Conecta
O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019.
Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial.
As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. Assim, o que era uma tendência, se tornou uma premissa básica. Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor está cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece. Ele busca qualidade e praticidade na interação com as marcas.
Além disso, o púbico será apresentado a soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. “Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva”, completa Queiróz.
Foto: Asserj Fonte: Asserj
Comments