A LLORENTE & CUENCA realizou o estudo “O novo consumidor latino-americano: uma questão de confiança” (clique aqui para baixar), onde alguns fatores determinaram a confiança dos consumidores em seis diferentes segmentos: Alimentos e Bebidas, Farmacêutico, Serviços Financeiros, Varejo, Telecomunicações e Automotivo.
Com base em uma análise regional da percepção de confiança, a pesquisa foi desenvolvida com uma base de quatro mil pesquisas em nove mercados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana.
“A confiança é o ativo mais delicado com o qual as empresas trabalham atualmente e, se o de seus consumidores estiver enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança neste sentido, promovendo maiores projetos de desenvolvimento de confiança, não estarão apenas protegendo seu negócio de grandes riscos, como poderão liderar seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação quanto nos negócios da companhia”, afirma o líder global da área de Engajamento do Consumidor da LLORENTE & CUENCA, David González Natal.
Atrás somente o setor de Alimentos e Bebidas, o Farmacêutico é o segundo com melhor posicionamento. Sua confiança é impulsionada pela eficácia do produto, pelos controles aos quais está sujeito e seu impacto na saúde. Especialmente no mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo que a confiança é alavancada fortemente pela credibilidade.
De acordo com o estudo, as informações detalhadas sobre o produto e os dados contidos nas bulas são particularmente importantes no campo da transparência. Esse é aspecto mais importante no campo da Comunicação em todos os países analisados.
Fonte: LLORENTE & CUENCA Foto: Shutterstock
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