A Roche acaba de anunciar crescimento de 5% nas vendas do Grupo em 2017, chegando a 53,3 bilhões de francos suíços. Os resultados foram impulsionados por lançamentos bem-sucedidos de novos medicamentos inovadores da empresa, principalmente nas áreas de neurociência e oncologia, além de aumento da demanda por produtos de imunodiagnóstico. O lucro operacional do Grupo teve alta de 3% e o lucro por ação 5%.
No Brasil, a divisão Farmacêutica teve crescimento de 18,5%, atingindo, pela primeira vez, o faturamento de R$ 3,1 bilhões – sendo 30% referente às vendas ao mercado público de saúde e 70% para o sistema privado. O País está entre as três operações que mais cresceram, ao lado dos Estados Unidos e China.
“O ano de 2017 foi extremamente positivo, em que conseguimos fazer a diferença na vida de cerca de 190 mil pacientes tratados com nossos medicamentos inovadores no Brasil. Seguimos comprometidos com nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, com a manutenção dos investimentos locais e os lançamentos do portfólio de inovação, sobretudo na oncologia; além do nosso forte trabalho para ampliar o acesso à saúde aos brasileiros,” comenta o presidente da Roche Farma Brasil, Rolf Hoenger.
Fonte: Assessoria de Imprensa Roche (In Press) Foto: Shutterstock
Comments