Dez companhias brasileiras de produtos acabados de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) encerraram participação no Road Show realizado em Bogotá (Colômbia), com o saldo positivo de 72 contatos, que devem gerar cerca de US$ 1,5 milhão em negócios para os próximos 12 meses
O evento ocorreu de 26 a 30 de setembro último e contou com a presença das nacionais Bravir, De Sírius, Farmax, Fashion Cosméticos, Goz Cosméticos, Ideal Cosméticos, Maxibrasil, Mundial Impala, Secrets Professional e Skafe Cosméticos, por meio do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Durante a ação, foram realizadas capacitações de mercado e reuniões individuais, de acordo com o perfil de cada empresa e suas categorias de produtos (importadores x exportadores). “O Road Show possibilitou encontros qualitativos entre as companhias brasileiras que querem vender com aqueles que já demonstraram interesse em suas linhas de produtos previamente. A iniciativa tem potencial de gerar negócio muito maior por ser específico e customizado”, afirmou a gerente do Beautycare Brazil, Gueisa Silvério.
Foto: Shutterstock
Comments