A Professional Donna, marca de varejo da Itallian Hairtech, resolveu a apostar no varejo farmacêutico para incrementar os projetos de expansão. “Depois de consolidarmos nossa posição junto aos profissionais cabeleireiros, enxergamos esse canal como fundamental em nossa estratégia de crescimento no varejo. É importante acompanhar os locais de compras do consumidor, além de entender suas necessidades e desejos”, afirma o gerente de marketing da empresa, Décio Alcântara.
Atualmente, a Professional Donna – uma das expositoras durante o Abradilan Conexão Farma – representa 2% do faturamento da Itallian Hairtech, mas a estimativa é de que chegue a 10% nos próximos dois anos. As vendas de 2019 já devem sofrer um incremento de 30%. Para isso, a estratégia da companhia é atuar de maneira mais próxima junto aos distribuidores e atacadistas em regiões estratégicas, especialmente no Sudeste e o Sul do País. “Todos os 35 skus de Professional Donna estão prontos para que as consumidoras tenham a melhor experiência em tratamento capilar e em cor cosmética. Para chegarmos a elas, nosso desafio, prioritariamente, é desenvolver parceiros que nos ajudem a avançar com marca nos pontos de vendas”, argumenta Alcântara.
De acordo com o executivo, os produtos de Professional Donna são produzidos às mulheres que fazem tratamentos e cuidam dos cabelos em casa. Entre os artigos da marca, estão a Coloração Donna Color, Hidratação Adeus Vilã, Shampoo Anti-Recalque, Condicionador Hidratante Derrota das Inimigas e o Óleo Poderoso, além do kit Legítima Defesa. “Estamos apostando no diferente. Isso se aplica à comunicação ousada das embalagens e aos produtos com extrema qualidade profissional e apelos divertidos”, diz Alcântara.
Além da Professional Donna, a Itallian Hairtech, reúne outras marcas em seu portfólio. Entre elas, Itallian Collor, Itallian Collor Coloratto, Itallian Collor Sopremo, Fast Form, Trivitt, Extreme Up, Innovator, Kerasoft e Professional Donna Color.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Comentarios