Em 2016, a Profarma obteve crescimento em todas suas Divisões (Distribuição Farma, Especialidades e Varejo), fechando o ano com faturamento de R$ 5,5 bilhões, alta de 12,5% em relação a 2015. Os resultados confirmam o acerto da empresa na estratégia de diversificação.
“Como era esperado pela companhia, o ano de 2016 apresentou os primeiros benefícios da estratégia de atuação em segmentos de melhores margens e retornos”, explica o diretor financeiro de RI do GrupoProfarma, Max Fischer.
O lucro líquido ajustado foi de R$ 1,5 milhão, excluindo o efeito da participação da Rede Rosário (adquirida em novembro último), assim como eventos não-recorrentes relacionados à compra dos 50% remanescentes da Tamoio. O nível de endividamento teve diminuição pelo segundo ano consecutivo, encerrando 2016 com queda acumulada de 18%.
Fonte: Assessoria de Imprensa Profarma (GlobalRI) Foto: Shutterstock
Comments