A ePharma está lançando uma plataforma exclusiva para as cerca de 27 mil farmácias que integram sua rede credenciada em todo o Brasil. No próximo dia 07 de outubro, a empresa coloca no ar o portal Com Você ePharma, com a proposta de ser mais transparente e estreitar o canal de relacionamento com o varejo farmacêutico.
“O portal também é uma ferramenta comercial estratégica para o grande varejo. O portal pode se tornar ainda mais interessante no caso das redes médias e das farmácias independentes que aderirem à solução. Isso porque elas carecem de estruturas internas para coletar e catalogar indicadores relacionados à venda de medicamentos”. Assim avalia a gerente de desenvolvimento de negócios, Bruna De Vivo. “Os resultados obtidos com a plataforma, inclusive, servirão de parâmetro para a elaboração de portais específicos para empresas, indústrias e beneficiários”, acrescenta.
O novo canal concentra as transações do sistema autorizador e automatiza a resolução de demandas mais complexas, relacionadas a rotinas como as reposições indiretas via distribuidor. “A farmácia pode acompanhar em tempo real o status de seu pedido. Além disso, ela pode realizar alterações de forma ágil e automática, no que se refere a processos como a ordem dos distribuidores e o tipo de reposição. Seja loja a loja ou centralizada”, exemplifica.
Relatórios do portal ePharma
Além disso, as redes têm acesso a relatórios de conciliação e dashboards que mensuram os indicadores financeiros de cada operação. Os relatórios também indicam o volume de vendas segmentado por loja, estado, cidade, produto e categoria, o tíquete médio geral e em cada um desses quesitos. Outra vantagem é que os gestores poderão cadastrar um número ilimitado de profissionais do ponto de venda e customizar o acesso à plataforma, de acordo com as respectivas hierarquias e políticas de privacidade. As farmácias que já fazem parte do sistema da ePharma poderão esclarecer dúvidas pelo Alô Farmácia.
A operação da ePharma estende-se hoje por três mil municípios do País. Assim, viabilizando a dispensação de medicamentos nos programas de benefícios e nas parcerias com a indústria farmacêutica, que envolvem remédios para doenças crônicas e de alta complexidade. Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 17 milhões de transações foram realizadas por meio do sistema autorizador.
Foto: Shutterstock Fonte: ePharma
Comments