A compreensão de padrões de resistência bacteriana é imprenscíndivel para as medidas de controle das taxas de infecção hospitalar. Para facilitar esse processo, a Pfizer desenvolveu uma plataforma interativa para acesso a dados críticos sobre a eficácia dos tratamentos com antibióticos em mais de 60 países, entre eles o Brasil.
Com a participação de mais de 200 hospitais, o Antimicrobial Testing Leadership and Surveillance (ATLAS) reúne análises de mais de 350 mil patógenos. A plataforma permite que os médicos selecionem as alternativas de tratamento mais adequadas para seus pacientes, estimulando o uso racional dos antimicrobianos, impactando sobre as taxas de infecção hospitalar.
Os profissionais de saúde poderão avaliar dados, realizar análises e exportar tabelas e figuras que incluem parâmetros como tipo de patógeno, região e fonte de amostra. Globalmente, pode contribuir, também, para que autoridades de saúde desenvolvam estratégias de combate ao problema.
O ATLAS é atualizado a cada seis meses, com dados das instituições de saúde dos mais de 60 saúde envolvidos, e pode ser acessada por meio do site: www.atlas-surveillance.com.
Fonte: Assessoria de Imprensa Pfizer (CDN Comunicação) Foto: Shutterstock
Comments