O projeto piloto de aplicação de vacinas, feito pela Panvel, está apresentando resultados positivos. A oferta da vacina tetravalente contra a gripe no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, desde maio último, já soma a aplicação de 12 mil doses. As vacinas custam R$ 70 e a expectativa é aplicar 30 mil doses até o final do mês de julho.
De acordo com o gerente de novos negócios do Grupo Dimed, Samir Mesquista Inacio, a Panvel pretende expandir os serviços assim que as secretarias estaduais da Saúde regulamentarem o serviço. “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite a venda de vacinas nas farmácias, mas também exige que as vigilâncias estaduais e municipais estabeleçam normas técnicas para o serviço. Para tanto, a empresa conta com uma iniciativa da Abrafarma para buscar as liberações necessárias junto às entidades”.
Hoje, a empresa possui licença das prefeituras de Porto Alegre e de Florianópolis para realizar as vacinações em parceria com clínicas locais. Na capital do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde liberou a aplicação em três lojas por semana, que se revezam.
A Panvel Clinic funciona em salas reservadas nas farmácias com estrutura para realizar consultas com farmacêuticos para orientar os seus clientes sobre a utilização correta dos medicamentos. “A farmácia costuma ser frequentada por pessoas que usam medicação ou por seus familiares. Ampliar o serviço de venda para uma consultoria sobre a melhor forma de administrar os medicamentos e contribui diretamente com o sucesso do resultado dos tratamentos”, diz Inácio.
Os clientes também podem receber informações relativas à condução de primeiro tratamento e acompanhamento completo para quem quer perder peso, parar de fumar ou usa medicamentos para doenças crônicas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Panvel (Moglia Comunicação Empresarial)
Foto: Shutterstock
Comments