A seguradora SulAmérica lançou neste mês mais uma funcionalidade no Aplicativo (app) SulAmérica Saúde para oferecer a melhor experiência de cuidado para beneficiários. A partir de agora, segurados podem solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura. A companhia é a primeira do mercado a disponibilizar esse tipo de serviço pelo celular.
“Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da SulAmérica para proporcionar comodidade e tranquilidade, por meio da tecnologia, para nossos segurados, muitos deles em momento delicado de tratamento médico. A nova funcionalidade no aplicativo traz ainda mais conveniência para esses pacientes. Dessa forma, facilitando as solicitações e o acompanhamento do processo”, afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga.
Funcionalidade do app SulAmérica Saúde
O serviço permite que segurados realizem a solicitação de medicamentos elegíveis, anexando os documentos necessários diretamente via app, e também a renovação periódica do processo, que é comum nesses casos. Pelo próprio app ou por notificações via e-mail, SMS e WhatsApp, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios. Atualmente, seis mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem medicamentos quimioterápicos orais e imunobiológicos mensalmente em domicílio.
“Com esta inovação, queremos proporcionar uma experiência de acolhimento e conveniência para nossos beneficiários em tratamento com medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos”, explica a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio. “Estamos, com o apoio da tecnologia, inserindo cada vez mais o indivíduo, não a doença, no centro do cuidado. Assim, oferecemos ao paciente uma jornada de saúde mais coordenada e efetiva, com foco no bem-estar dele e na prática médica de excelência.”
O app SulAmérica Saúde está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Sendo assim, por meio dele, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização. Além disso, o segurado também consegue consultar remédios com desconto. Há, ainda, os serviços Médico em Casa. Este serviço permite agendar atendimento médico em domicílio. O serviço está disponível para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos. Outra facilidade é o Médico na Tela. Dessa forma, os pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.
Foto: Shutterstock Fonte: SulAmérica
Comments