Mirando o consumidor que busca agilidade e comodidade na hora da compra, especialista em monitores de pressão arterial, a Omron Healthcare, prepara-se para colocar no ar uma nova estratégia digital. Para promover o conhecimento sobre cuidados para a saúde a empresa colocará no ar um site totalmente reformulado. O site será um novo canal de aproximação com o público da marca e contará com um espaço inteiro dedicado a conteúdo educativo na área. Assim, para complementar a plataforma digital será lançado o e-commerce que permitirá que o consumidor compre os produtos diretamente da marca.
O projeto estará no ar na sexta-feira, dia 20 de setembro, e será mobile friendly. Levando em conta a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que afirma que 67% das compras são realizadas utilizando smartphones. Outra novidade do site será em usabilidade, com fotos 360° e vídeos dos dispositivos que estão no portfólio da Omron.
Comportamento on-line do consumidor
De acordo com a CNDL e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 86% dos brasileiros conectados realizaram ao menos uma aquisição em lojas on-line nos últimos 12 meses. Dados do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce, apontam que no mês de julho/2019 as compras on-line apresentaram alta de 22,9% e totalizaram R$ 5,6 bilhões.
Com a abertura de novos canais, a Omron busca conquistar um novo público. As vendas on-line, por meio de canais parceiros, representam atualmente 4% do faturamento, com previsão de até o fim de 2019 alcançar 10%. “A companhia já vislumbrava essa possibilidade há algum tempo, e foi muito pedida pelos clientes e médicos. Assim, trabalhamos com afinco para garantir uma experiência completa em nosso novo site, agora com o e-commerce. Assim, visando sempre um relacionamento cada vez mais próximo com o consumidor final”, afirma o CEO e Presidente da Omron no Brasil, Wanderley Cunha.
Foto: Shutterstock Fonte: Omron Healthcare
Comments