top of page
Foto do escritorPRYMME DISTRIBUIDORA

Novas demandas femininas podem gerar mais vendas

Higiene íntima ganha cada vez mais atenção da mulher que, hoje, deseja, mais do que um absorvente discreto durante o ciclo menstrual, produtos que previnam odores ou infecções causadas por bactérias e fungos e que garantam seu bem-estar durante todo o dia. Seguindo esse novo perfil, a categoria de higiene íntima cresce e ganha cada vez mais itens.

Além dos tradicionais absorventes externos e internos, novas opções incorporaram a cesta. Dentre eles, os protetores diários, os sabonetes íntimos e os lenços umedecidos. No Brasil, de acordo com a gerente de marketing de Always, Naturella e Tampax, Márcia Braga, o mercado de absorventes externos tem a penetração extremamente alta (77,9% em valor do mercado de absorventes), mas ainda muito concentrada nos itens de menor valor agregado. No entanto, segundo ela, começa a surgir uma é a migração para os itens de maior valor e performance, impulsionados pelos lançamentos da indústria.

Crescimento da categoria

Hoje, o setor de fem care (cuidados femininos, que engloba absorventes internos e externos) gera um faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. Número bastante representativo e que faz a indústria ter projeções bastante positivas com a categoria. A P&G Brasil espera, para os próximos anos, continuar crescendo na casa de dois dígitos nesse mercado.

Portanto, vale a pena apostar em um sortimento completo e em gôndolas sempre abastecidas, com atenção aos novos produtos que surgem no mercado. Com o aumento da procura por sabonetes íntimos, é importante que tanto farmácias quanto perfumarias tenham esses itens nas gôndolas, para melhor atender as clientes e aumentar seu faturamento”, destaca a diretora de marketing de Lucretin, Daniella Brilha.

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page