A Medquímica Indústria Farmacêutica, empresa com mais de 40 anos de mercado, anunciou que espera um crescimento de dois dígitos para 2019/2020. Para o presidente da companhia, Ricardo Lourenço, esse será um ano de conquistas, expansão da presença no mercado e da linha de produtos, de evolução nos processos e de consolidação do crescimento.
As expectativas são promissoras: além da renovação do portfólio por meio de lançamentos e da manutenção dos investimentos em campanhas de Gastrogel® e Gripinew®, a retomada das vendas hospitalares após o ano eleitoral já é uma realidade. Os investimentos em excelência operacional, produção, tecnologia da informação, com destaque para o SAP, e na transferência de produção da Índia para o Brasil também estão dentro dos planos para o novo ciclo. “Esperamos fechar o ano 2019/2020 com uma empresa três vezes maior do que a Medquímica era no momento em que foi adquirida pela Lupin”, resumiu Lourenço.
Em 2015, a Medquímica tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico especializada em produção de princípios ativos, medicamentos genéricos, similares, produtos de especialidades e de biotecnologia.
No Brasil, a Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos divididos em cinco linhas: Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), Similares, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Comentarios