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Lucro líquido da Hypera cresce 7,1% no primeiro trimestre

O lucro líquido da Hypera Pharma cresceu 7,1% no primeiro trimestre de 2019 (1T19) em relação ao mesmo período de 2018, passando de R$ 299,8 milhões para R$ 321,2 milhões, resultado que foi impactado pela resultado líquido das operações descontinuadas em R$ 9,6 milhões.

Segundo comunicado da companhia, na página de Relação com Investidores (RI), com a conclusão da otimização de capital de giro, a Hypera Pharma passa a concentrar seus esforços no crescimento de sell-out, buscando manter também o novo nível de estoque em seus clientes.

No trimestre, o sell-out da Hypera Pharma, de acordo com o IQVIA, cresceu 5,9% sobre o primeiro trimestre de 2018, com destaque, principalmente, para os meses de fevereiro e março, cujo crescimento médio foi de 8,4%. O crescimento do mercado de varejo farmacêutico foi de 8,8% no 1T19.

A aceleração do crescimento do sell-out da companhia na segunda metade do trimestre foi impulsionada, principalmente, pelos investimentos em marketing e em ponto de venda (PDV), bem como pelo início da captura dos resultados com o aumento de cobertura pelas equipes de merchandising que atendem PDVs das grandes e médias redes.

A Hypera reforçou que continuará com seu arrojado plano de investimentos para fomentar o crescimento do sell-out ao longo do ano que, combinado ao desempenho esperado dos lançamentos, deverá beneficiar a geração de demanda e a receita líquida da companhia, que a partir do 2T19 terá um desempenho cada vez mais próximo do desempenho de sell-out.

Inovação e lançamentos na Hypera

Os investimentos totais em inovação, pesquisa e desenvolvimento, incluindo o montante capitalizado como ativo intangível, cresceram 31,2% no 1T19, e o índice de inovação, correspondente ao percentual da receita líquida proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos, foi de 28%. No trimestre, a Hypera Pharma lançou nove produtos, com destaque para o Fluviral Dia e Fluviral Noite, extensões de linha do antigripal Fluviral, para a aceleração do crescimento de sell-out no mercado de antigripais. A companhia lançou também o analgésico Atroveran Dip, que passou a compor a linha de produtos da marca Atroveran. O Atroveran Dip possui dipirona como substância ativa e passa a participar de um mercado de mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação


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