Para atender a demanda das famílias da geração millennials, a Johnson’s acaba de anunciar uma reformulação em todo o seu portfólio de produtos infantis, que está no mercado nacional há mais de 80 anos. Para tanto, ouviu 26 mil mães, pais e cuidadores de todo o mundo, e em co-criação com esse público, anunciou uma grande transformação da marca. A modernização de Johnson’s inclui o lançamento do novo posicionamento “Pureza que Inspira”, além da reformulação dos produtos. Todos eles ganharam novas embalagens mais modernas e simples, fórmulas mais puras e suaves e uma nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e crianças. “Estamos certos de que estamos atendendo aos anseios de uma nova geração de mães e pais, que demandam produtos mais naturais, práticos e com informações detalhadas no rótulo sobre ingredientes”, afirma o diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, José Cirilo.
Os novos produtos Johnson’s chegarão às gôndolas do Brasil entre janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá. Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.
O que faz parte da transformação?
A Johnson’s passou a entregar fórmulas ainda mais puras e suaves, com mais de 90% dos ingredientes de origem natural. Os novos produtos foram desenvolvidos com apenas 2% dos ingredientes cosméticos disponíveis globalmente, acima dos padrões estabelecidos no mercado. Foram reduzidos em quase 50% o número de ingredientes das formulações, tornando a compreensão dos rótulos mais fácil. As novidades chegam ao mercado sem corantes e sulfatos, com agente de limpeza aveludado que espuma. Os frascos ainda trazem listados 100% dos componentes.
Para atender aos padrões de segurança estabelecidos pela marca, apenas 25% das fragrâncias usadas nos produtos cosméticos em todo o mundo puderam ser consideradas para o novo portfólio.
Os frascos, que não passavam por um processo de modernização desde 1973, também passaram por mudanças que facilitarão a experiência de compra do consumidor, como a de iconografia, que passa a ser mais clean e explicará quais produtos são os melhores para cada idade.
Pureza que inspira
Em dezembro, será lançada a maior campanha que a marca já fez, com o novo posicionamento “Pureza que inspira”. A estratégia de comunicação contará com um plano de mídia robusto e o objetivo será falar sobre a transformação da marca e o que está por trás do novo posicionamento. “Nossos principais objetivos são construir um novo território para Johnson’s, reforçar superioridade de nossos produtos por meio das novas fórmulas e nos estabelecer como marca que oferece um portfólio completo, moderno e seguro para todas as idades e estágios, de bebês até crianças”, finaliza Cirilo.
Fonte: Johnson’s
Foto: Shutterstock
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