top of page

Itens de Higiene & Beleza apresentam crescimento de 7%

O crescimento da oferta de produtos de Higiene & Beleza (H&B), a expansão das marcas próprias e a reformulação de programas de fidelidade ao consumidor são os responsáveis por mudanças no conceito de farmácias no Brasil.

No ano passado, a venda de não medicamentos nas 25 redes associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) contabilizou mais de R$ 14 bilhões e registrou alta de 7%. Os itens H&B e de conveniência já representam 32% do volume total de vendas.

“Foi-se o tempo das perfumarias de bairro. Hoje, as grandes redes de farmácias oferecem um mix variado de produtos em um único lugar, o que é sinônimo de conforto e conveniência para o consumidor. Elas vêm se tornando verdadeiras ‘lojas de saúde e beleza”, comenta o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto. “Há cada vez mais produtos voltados para o bem-estar, sem que os medicamentos tradicionais percam espaço”, finaliza.

Fonte: Brazil Beauty News Foto: Shutterstock

Comments


Os preços, as promoções e as condições de pagamentos do portal de compras da Prymme, destinam-se exclusivamente aos clientes cadastrados na distribuidora e com a documentação exigida pelos órgãos governamentais em dia. Os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação de disponibilidade do item em nosso estoque. © 2020 Telefone : (11) 4858-9149 - atendimento de 2ª a 6ª feira – 9h às 19h

bottom of page