A primeira noite do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, trouxe novidades para os participantes e para o mercado como um todo. A Involves, empresa desenvolvedora de soluções para trade marketing lançou oficialmente seu novo posicionamento de marca. De acordo com o CEO e cofundador da Involves, André Krummenauer, a mudança vem em um momento de fechamento de ciclo e início de uma nova etapa na história da empresa. A Involves completou dez anos de mercado em 2019 e registrou faturamento de R$ 27 milhões em 2018. Dessa forma, contando com mais de 500 clientes no Brasil e em outros 20 países da América Latina e mais de 50 mil usuários ativos em seu software.
A nova estratégia chama-se branded house, na qual todas as marcas são extensões da marca mãe, Involves. “Um dos principais objetivos é trazer para as nossas iniciativas, que já possuem relevante reconhecimento de mercado, a diferenciação que a Involves tem, tudo o que brilha os olhos das pessoas quando têm contato conosco. Dessa forma, fazendo com que reconheçam todas as iniciativas como pertencentes à Involves”, explica Krummenauer. Assim, o produto desenvolvido pela empresa, que antes se chamava Agile Promoter, passa a ser Involves Stage; o blog especializado em trade marketing passa de Clube do Trade para Involves Club; e o evento anual de trade marketing promovido pela empresa transforma-se de AEx para Involves Experience, a partir de 2020.
Novo posicionamento
Durante as semanas que antecederam o evento, a pergunta “O que o Trade Marketing e a música têm em comum?”, foi feita ao público. A resposta foi dada ontem (25/09), com o anúncio da mudança. A Involves se posiciona como o ponto em comum entre a música, o trade marketing e os profissionais envolvidos no dia a dia do trade, que são o grande motivo por trás de toda a mudança.
“Escolhemos lançar oficialmente nosso novo posicionamento para o mercado durante o AEx, por este ser o momento de maior contato com as pessoas que constroem diariamente o trade marketing. No evento, conseguimos proporcionar a todos uma experiência de marca única. É quando olhamos nos olhos de cada um e reforçamos a nossa cultura e valores. Continuamos com nossa entrega e qualidade, mas mudamos a organização das marcas para reafirmarmos nosso esforço e dedicação para com o mercado. Tudo o que fazemos é para que o trade ganhe cada dia mais visibilidade”, afirma Krummenauer.
Gerenciamento de categorias e de equipes
Durante o primeiro dia do AEx 2019, subiram aos palcos dois dos nomes mais esperados desta edição. Foram eles o norte-americano “pai” do Gerenciamento de Categorias, Brian Harris, e a Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, uma das maiores redes de varejo do Brasil. Para falar sobre “como o Gerenciamento por Categorias permanece vivo após 30 anos”, Harris palestrou na abertura do evento. Ele abordou temas relacionados às características da metodologia criada por ele que, mesmo com tantas mudanças ocorridas no varejo mundial, continuam ativas.
Já para falar sobre gestão de equipes, Luiza relatou um pouco da experiência do Magazine Luiza na liderança com propósito. Assim, trazendo pontos como a importância de desenvolver equipes motivadas para conquistar bons resultados.
Foto: AEx Fonte: AEx
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