Como as variações de temperatura e o tempo seco são constantes durante todo o ano, quem sofre de doenças respiratórias deve manter um cuidado contínuo com o problema.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 600 milhões de pessoas sofrem deste tipo de problemas ao ano em todo o planeta. Entre os casos mais comuns no período estão as gripes e resfriados, além de asma, bronquite e infecções das vias aéreas superiores, como rinite, sinusite, faringite e laringite, entre outras. Para desobstruir as vias e proporcionar alívio, um dos tratamentos mais prescritos é a inalação.
Maior visibilidade
A mudança climática faz com que o momento seja propício à comercialização de produtos voltados à cura e prevenção de doenças respiratórias. É uma grande oportunidade para o varejista explorar a categorização e aproveitar a sazonalidade para alavancar as vendas. Atualmente, farmácias e drogarias já podem ser consideradas uma referência em local de aquisição desse tipo de equipamento. Porém, não basta ter o produto no mix, os aparelhos têm de ser expostos em área de boa visualização. A qualidade do atendimento também é um item importante, afinal existe uma variedade de produtos no mercado e o balconista precisa manter-se informado, a fim de sanar as dúvidas dos consumidores quando necessário.
Orientação no ponto de venda:
Os consumidores gostam de atendimento especializado e de informações exclusivas. Recomende que:
• Desliguem o aparelho da rede elétrica ao término do uso. • Desencaixem todos os acessórios e retirem os resíduos de líquidos e medicamentos. • Lavem todas as partes e peças com água e sabão neutro. • Após a lavagem, sempre que possível, coloquem os acessórios numa solução germicida durante 20 minutos. • Limpem o reservatório do inalador com papel toalha – nunca utilizem álcool.
Foto: Shutterstock
Comments