A GSK comprará uma participação de US$ 300 milhões na empresa de testes genéticos 23andMe e reformulará sua abordagem de pesquisa. Com um acordo de colaboração de quatro anos, as empresas usarão dados genéticos para encontrar novos objetivos farmacológicos e aprimorar a seleção de pacientes para estudos clínicos.
O ex-executivo da empresa de biotecnologia Genentech, Hal Barron, dirigirá uma nova estratégia concentrada no sistema imunológico, na genética e no investimento em tecnologias avanladas.
Ele pretende mudar o modo com a GSK busca novos medicamentos em áreas como o câncer. De acordo com a CEO da GSK, Emma Walmsley, a empresa está abordando um grande problema do setor farmacêutico que tem baixíssima probabilidade de sucesso. O acordo com a 23andMe pode ser “transformador” por aumentar a eficácia do processo.
O laboratório farmacêutico também anunciou um programa de reestruturação que custará aproximadamente £ 1,7 bilhão até 2021. Projeta-se uma economia anual de £ 1,7 bilhão no período. O valor será reinvestido em Pequena & Desenvolvimento e no apoio comercial de outros produtos.
Fonte: BOL Foto: Shutterstock
Comments