top of page
Foto do escritorPRYMME DISTRIBUIDORA

GSK completa 50 anos de atuação na área respiratória

A GSK está completando 50 anos de inovação na área respiratória. Fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, respirando melhor, tem sido um dos principais propósitos da companhia. Líder em saúde respiratória, a GSK oferece portfólio extenso para o tratamento de doenças como asma, asma grave, hipertensão arterial pulmonar (HAP) bem como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), também conhecida como enfisema pulmonar.

Desde 1969, com o lançamento do broncodilatador Aerolin®, a GSK segue investindo em Pesquisa & Desenvolvimento, além de atuar com foco em excelência científica e técnica em seus processos. Desde então, outros medicamentos somaram-se ao portfólio da empresa, como Flixotide®, Flixonase®, Seretide®, Avamys®  e Volibris®. Nos últimos cinco anos, novos medicamentos foram lançados: Relvar Ellipta® (2014), Anoro Ellipta® (2015), Vanisto® (2016) e Nucala® (2017), o primeiro medicamento biológico para tratamento da asma grave eosinofílica.  Neste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de Nucala em pacientes pediátricos, com idade a partir de seis anos.

Investimento da GSK na saúde respiratória

Desde 2015, foram investidos aproximadamente R$ 45 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento, com a realização de 59 estudos, englobando 13 mil pacientes, em 161 centros de pesquisa ao redor do País. Na área respiratória, os estudos concentram-se em dez estados brasileiros. Assim, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos pacientes e os avanços na área da saúde.

Atualmente, o Brasil possui cerca de 20 milhões de asmáticos e seis milhões de pessoas acometidas por DPOC. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a DPOC será a terceira maior causa de morte no mundo até 2030. Neste sentido, a GSK reforça seu compromisso de continuar desenvolvendo medicamentos que ajudem a transformar a vida das pessoas que vivem com doenças respiratórias. Além disso, a cada segundo, 60 doses de medicamentos da empresa são distribuídos no País para serem utilizados no controle dessas doenças.

Foto: Shutterstock

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page