top of page
Foto do escritorPRYMME DISTRIBUIDORA

Grupo DPSP implanta sua Universidade Corporativa

Com o objetivo de preparar os seus mais de 26 mil colaboradores, o Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, implantou a Universidade Corporativa. A universidade tem como compromissos, impulsionar a estratégia do grupo, disseminar a cultura DPSP e garantir a execução com excelência. Assim, considerando ações de preparação, aperfeiçoamento e autodesenvolvimento dos colaboradores.

“Acreditamos que para transformar é preciso desenvolver, por isso queremos preparar as pessoas para a estratégia da companhia, pensando no presente e no futuro”, comenta a gerente de recursos humanos, responsável pela Universidade Corporativa e Comunicação Interna do Grupo DPSP, Patricia Ramalho. De acordo com a executiva, promover formação voltada para o nosso negócio possibilita oferecer oportunidades aos colaboradores, o que reflete na qualidade dos serviços para os clientes.

A Universidade Corporativa do Grupo DPSP foi desenvolvida e organizada em seis escolas: cultura, liderança, negócio, operação, logística e farmacêutica. A companhia utiliza metodologias, práticas e lúdicas, seguidas pela troca de conhecimento, nas quais desenvolvem competências e contribuem para um constante aprendizado e atualização. Para isso, conta com games, pílulas e vídeos de aprendizagem, além do on the job (que acontece no ambiente de trabalho), que são oferecidos como alguns dos recursos para levar a aprendizagem além das salas de aula tradicionais.

Alguns públicos, como os farmacêuticos e colaboradores do centro de distribuição passam por trilhas de aprendizagem obrigatórias, divididas em formação inicial e aperfeiçoamento. As ações de autodesenvolvimento também são realizadas e possuem cursos diversificados. Eles contemplam a colaboração de multiplicadores internos para transmitir conhecimentos específicos, apoio de fornecedores e parcerias com instituições educacionais.

Outras informações sobre os cursos

Os cursos acontecem na matriz e em mais 25 polos de treinamento (farmácias e centros de distribuição). Assim, com o objetivo de manter o engajamento dos colaboradores. A previsão é de ainda este ano oferecer uma plataforma on-line de cursos.

Para Patrícia, a Universidade Corporativa do Grupo DPSP traz uma nova vantagem competitiva, pois agrega valor à formação dos colaboradores. Assim, garantindo um preparo para o presente e para o futuro, de forma sustentável e contínua.

Foto: Grupo DPSP Fonte: Grupo DPSP

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page