Todos os anos, as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo realizam uma campanha para estimular a doação de sangue. Este ano, as redes criaram o mote “Complete o nível”, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a queda nos estoques dos bancos de sangue. O cenário atual brasileiro pede ainda mais cautela, já que a vacinação contra a febre amarela impede a doação de sangue em um período de 30 dias, o que contribui para o desabastecimento dos estoques nos bancos de sangue.
“A doação de sangue é uma atitude simples, rápida e que pode salvar até quatro vidas. Chamar a atenção de nossos clientes e funcionários para a causa, contribui para que as pessoas façam desta atitude um hábito e exercitem a solidariedade e a cidadania”, explica a Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP, Thaís Lima.
A campanha começa com o envolvimento dos colaboradores da companhia. A empresa realiza coletas de sangue em sua matriz e centros de distribuição com o apoio de hemocentros. O cronograma de atividades também contempla parceria com universidades para a ação “Trote Universitário”.
Por meio de parcerias com os hemocentros de regiões diversas do País – Pró-Sangue (SP), Hemorio (RJ), Hemominas (MG) e Hemoba (BA) – os farmacêuticos também podem assumir o papel de embaixadores da campanha. Os profissionais interessados passam a receber orientações para propagar a ação entre funcionários, clientes, familiares e amigos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo DPSP (Imagem Corporativa) Foto: Shutterstock
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