A Companhia Brasileira de Distribuição (“Companhia” ou “GPA”) (B3: PCAR4; NYSE: CBD), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, a criação de uma nova empresa, a Stix Fidelidade, em parceria com a Raia Drogasil (“RD”). A Stix Fidelidade nasce como uma plataforma de produtos e serviços para acúmulo e resgate de pontos. Desse modo, oferecendo descontos e vantagens aos seus clientes fiéis.
A Stix reúne como acionistas o GPA e a Raia Drogasil, varejistas do Brasil no setor alimentar e farmacêutico, respectivamente, setores estes que têm grande capilaridade, volume de transações, bem como frequência de compras. Além deles, parceiros de diversos outros segmentos integrarão a coalizão, de modo a oferecer uma maior gama de produtos e benefícios.
Parceria promissora
Primeira coalizão brasileira de varejistas com empresas de abrangência nacional, a Stix reunirá como âncoras do programa as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia, com cerca de três mil estabelecimentos em todo o País. A Stix Fidelidade terá como parceiro estratégico o Banco Itaú, que também é referência em cartões e em programas de fidelidade.
“Dada a relevância dos parceiros nos segmentos em que atuam e a robusta base de clientes, temos nas mãos uma oportunidade para oferecer aos nossos clientes uma experiência de valor sem atrito e multicanal”, comenta o Diretor-Presidente do GPA, Peter Estermann. “Dessa forma, a nova empresa tornará a experiência de fidelidade verdadeiramente acessível, com mais transparência e alto valor percebido”.
Planos para o próximo ano
A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que fizerem suas compras nas lojas da Droga Raia, Drogasil, Extra e Pão de Açúcar, poderão acumular pontos Stix em uma conta única. Além disso, eles poderão trocar pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú, ou mesmo adquirir cartões Itaú que permitam acumular os pontos diretamente em sua conta, por pontos Stix.
Cada ponto valerá R$ 1,00, o que permitirá aos clientes terem o claro entendimento do seu valor. Os pontos poderão ser utilizados tanto no pagamento normal das suas compras como na troca por produtos do catálogo Stix, os quais oferecerão descontos. Desse modo, as trocas poderão ser feitas diretamente nas lojas ou por meio dos aplicativos da Stix e de cada varejista participante.
“A Stix nos permitirá recompensar os nossos clientes e promover hábitos saudáveis a partir da entrega de pontos com valor claro e com a certeza de sua utilização. Além disso, eles poderão combinar as suas compras junto à Droga Raia, Drogasil, Pão de Açúcar e Extra, além de outros varejistas que integrarão a nossa plataforma, e também os seus gastos com os cartões Itaú para ampliar o seu ganho. Portanto, além dos benefícios para a saúde e para o bolso que ofereceremos aos nossos clientes, a Stix nos permitirá aumentar a sua fidelidade e atrair novos clientes que já se relacionam com os nossos parceiros”, afirma o presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada.
Sociedade GPA e Raia Drogasil
O Banco Itaú será um parceiro estratégico de longo prazo. Assim, ampliando a abrangência da experiência de fidelidade de seus correntistas e clientes. Isso por meio de seus programas de fidelidade, que estarão interligados à plataforma Stix.
“Com o lançamento da Stix, os clientes do Itaú poderão usufruir dos pontos do programa de fidelidade diretamente nos caixas dos supermercados do GPA, da Droga Raia e da Drogasil. Assim, melhorando a experiência de uso e valor percebido do programa”, afirma o diretor do Itaú, Carlos Formigari.
A Stix Fidelidade terá sua composição acionária composta por 66,7% de participação do GPA e 33,3% da RD. Ela será uma empresa autônoma, com um Conselho de Administração formado por membros indicados pelos acionistas. Sua governança garantirá a privacidade e a proteção dos dados dos clientes, o respeito às regras concorrenciais, bem como a manutenção no longo prazo dos princípios que nortearam a formação da empresa e do relacionamento entre os acionistas fundadores. Contudo, a formação da sociedade entre GPA e RD na Stix está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autoridade antitruste brasileira.
Foto: Shutterstock Fonte: FSB
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