Ao contrário de outros países que comemoram o Dia dos Namorados em fevereiro, o Brasil celebra a data no próximo dia 12 de junho. Para o comércio, a celebração registra movimento positivo e, segundo levantamento da multinacional de painéis de consumo Kantar, é a segunda data em que os brasileiros mais gastam com presentes.
Os consumidores, em média, investiram R$ 94 por presente com esta finalidade em 2018. Em 2017, havia sido R$ 104. “A data perde apenas para o Dia dos Pais, ocasião que teve tíquete médio crescente de R$ 94 para R$ 103 entre os dois anos anteriores”, analisa a diretora de marketing e insights da Kantar, Giovanna Fischer.
O ranking de gastos com presentes é completo com aniversário de nascimento em terceiro lugar e Dia das Mães na quarta posição. O Natal vem em último com tíquete médio de compra de R$ 64 em 2018. Vale ressaltar que quando se trata da quantidade de pessoas que presenteiam, estas três datas ficam à frente.
E na hora de escolher o que comprar para o Dia dos Namorados, as fragrâncias femininas são as preferidas, representando mais da metade dos presentes nesta data, trazendo oportunidades para o canal farma. Em seguida, aparecem as categorias de fragrâncias masculinas e produtos de cuidado com o corpo.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Comments