A FQM, farmacêutica que se destaca pelo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases, acaba de lançar a campanha #50TonsDeRosa. Idealizada em parceria com a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos que atua pela disseminação da informação de qualidade sobre o câncer de mama, o objetivo da ação é ajudar pacientes com a doença a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. A estratégia para isso é, além de chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e gerar conversa em consultas com ginecologistas.
A campanha, desenvolvida pela agência Camisa 10, contará também com uma exposição de fotos, da fotógrafa Nana Moraes, exibindo um ensaio intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e que personificam a força e a sensualidade feminina.
Dados alarmantes
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos da enfermidade no Brasil.
Fonte: FQM e Portal do Ministério da Saúde
Foto: Nana Moraes
תגובות