Crises afetam aqueles que não têm planejamento. É dessa maneira que a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) vem tratando o momento atual do mercado farmacêutico. Hoje, a instituição conta com 57 redes que representam mais de 9.500 farmácias em todo o País.
“Nossa missão sempre foi ir muito além do modelo que as associações aplicam, hoje temos além de equipe comercial, uma área de inteligência e tecnologia que fornecem sistemas como o gerenciamento de programas de fidelidade e outro para coleta e análise de indicadores, possibilitando decisões estratégicas para redes e lojas”, avalia o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.
Os resultados são confirmados nos números que a Febrafar obtém. Em relação à participação de mercado, a Federação cresceu 5,5% em número de lojas e sua participação no faturamento teve alta de 9,2%, representando 10,7% do mercado total.
De acordo com a IQVIA o mercado farmacêutico nacional aumentou 13,2% em uma comparação de 12 meses findados em abril de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas o crescimento na Febrafar foi de 20,2%.
Fonte: Assessoria de Imprensa Febrafar (Ponto Inicial) Foto: Shutterstock
Comments