Para a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), a crise afeta mais quem não tem planejamento. De acordo com o presidente da entidade, Edison Tamascia, a missão da Febrafar sempre foi ir além do modelo que as associações aplicam.
“Hoje temos além de equipe comercial uma área de inteligência e tecnologia que fornecem sistemas como o gerenciamento de programas de fidelidade e outro para coleta e análise de indicadores, possibilitando decisões estratégicas para redes e lojas”, avalia.
Os números da entidade corroboram para a fala do presidente. Em relação à participação de mercado, a Federação cresceu 5,5% em número de lojas e seu faturamento aumentou 9,2%, representando, atualmente, 10,7% do mercado.
As lojas da Febrafar estão presentes em 2.758 cidades e em 25 estados, mais o Distrito Federal. Ou seja, os estabelecimentos ligados à entidade estão em cerca de 50% dos 5.561 municípios brasileiros.
Fonte: MaxPress Foto: Shutterstock
Comments