Após crescimento expressivo em 2017, a Farmarcas estabeleceu metas mais ambicionas para 2018, buscando tornar-se o quatro maior grupo econômico do varejo farmacêutico do Brasil, com faturamento acima de R$ 2 bilhões para o próximo ano. Além disso, a rede quer atingir mil lojas em 2019.
“Estamos cada vez mais preparados para o crescimento, sendo que todo nosso planejamento está alinhado com nossa missão que é potencializar a gestão estratégica de redes associativistas e/ou agrupamentos farmacêuticos administradas por nós. Por isso preparamos uma grande quantidade de ações para o próximo ano, que são bastante arrojadas”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.
Para comprovar a viabilidade das metas, a Farmarcas deverá acabar 2017 com 715 estabelecimentos em todo o País. Além disso, foram abertas 181 lojas neste período. Nos nove primeiros meses de 2017, o faturamento já ultrapassou R$ 1 bilhão, devendo finalizar o ano um pouco abaixo de R$ 1,5 bilhão.
“Para nós, mais importante do que abrir novas lojas é que todas as que fazem parte do agrupamento se mostrem rentáveis, pois objetivamos um crescimento sustentável. Para tanto, valorizamos muito a capacitação profissional, exemplo é que em 2017, nosso Programa de Capacitação de Líderes, treinou 202 pessoas, representando, 30% dos proprietários e 42% das lojas”, comenta o diretor geral da Farmarcas, Paulo O. Costa.
Fonte: Jornal Dia a Dia Foto: Shutterstock
Comments