A Eurofarma selecionou as 12 startups que participarão do programa Synapsis, realizado em parceria com a Endeavor. A banca de seleção foi realizada após quatro meses de inscrições e mais de 300 projetos recebidos. As escolhidas foram as scale-ups mais conectadas com o futuro e dispostas a fazer parte da transformação do segmento de saúde nas seguintes áreas: Relacionamento com Grupos de Interesse, Ganhos de Eficiência, Inteligência de Mercado e Gestão de Pessoas.
As empresas selecionadas terão mentorias com a rede da Endeavor, e acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. Além disso, terão acesso à rede de relacionamento da Eurofarma, que contempla mais de quatro mil fornecedores, 1.500 clientes ativos (B2B) e mais de 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.
De acordo com a vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria Del Pilar Muñoz, o engajamento dos empresários mostra a importância que o investimento em Pesquisa aberta representa para a Eurofarma. “Estamos felizes com a repercussão e o engajamento que Synapsis recebeu de empresas de todo o país. Uma das missões da Eurofarma é investir em Inovação e acreditamos que startups têm um papel importante para aproximar a indústria nacional da inovação aberta.”, diz.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Eurofarma (Gaspar) Foto: Shutterstock
コメント