A Eurofarma e o Instituto Ethos acabam de lançar o Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores. Com isso, a empresa passa a avaliar novos aspectos da sustentabilidade na gestão, estratégia, políticas e procedimentos de seus fornecedores.
“Temos uma organização sólida e ética que é referência no mercado. Sempre prezamos pela transparência e valorizamos a relação com nossos públicos. O Programa é mais um passo na direção do que acreditamos e praticamos, e tem a missão de nos ajudar a mapear fornecedores de insumos diretos quanto à avaliação das políticas, boas práticas e procedimentos. Estamos trabalhando para que nossa cadeia cresça conosco e, por isso, investimos em ferramentas que possam apoiá-los”, afirma a vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, Maria Del Pilar Muñoz.
A avaliação dos fornecedores de insumos diretos será realizada por meio da aplicação dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsável, em um modelo de auto avaliação. As informações virão das respostas a um questionário e serão compartilhadas com fornecedores e Eurofarma, que poderá usar os dados na avaliação e na contratação dos fornecedores.
Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A Relações Públicas) Foto: Shutterstock