top of page
Foto do escritorPRYMME DISTRIBUIDORA

Escritório da Sanofi no Brasil traz novo conceito

O escritório da Sanofi no Brasil foi desenvolvido com o propósito de fortalecer uma cultura voltada a cooperação transversal, flexibilidade, colaboração e trabalho em equipe. Buscando atender os diferentes momentos do dia a dia profissional, a companhia contou com o envolvimento dos colaboradores em todo o projeto. A mudança física é a tradução de uma mudança cultural mais ampla que já vinha sendo trabalhada na companhia e que dá vida à nova assinatura da marca institucional global da Sanofi, Empowering Life, que acaba de ser lançada no Brasil.

Localizado em São Paulo, o escritório da Sanofi abriga 1500 colaboradores, das áreas administrativas e de suporte; a unidade de estudos clínicos e o marketing de todas nossas áreas e atuação: vacinas com a Sanofi Pasteur, doenças raras, imunologia e oncologia com Sanofi Genzyme; genéricos e similares com Medley; além dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) de Consumer Healthcare; e medicamentos com prescrição médica da Sanofi.

A estratégia adotada na nova assinatura de marca reflete o propósito da companhia de empoderar e ser parceira na jornada de saúde das pessoas, dentro e fora do ambiente de trabalho, atendendo aos seus desafios para que possam cuidar de seu próprio bem-estar e desfrutem ao máximo de suas vidas. O conceito de Empowering Life acompanha o cenário vivido pelo setor da saúde nos últimos anos, impulsionado pela digitalização.

Com o propósito de empoderar também os funcionários, veio o novo escritório da Sanofi, que atende as necessidades do negócio e dos profissionais, seja em relação ao investimento, economia gerada, localização, ao tipo de trabalho conduzido na companhia, aos espaços e serviços oferecidos. Antes da mudança de escritório, foi realizada uma pesquisa pela Sanofi para saber o que desejariam ter em seu ambiente de trabalho.

Escolha do local

A partir da constatação de que 65% dos colaboradores utilizam o transporte público para vir ao trabalho, a Sanofi escolheu uma localização mais próxima à estação de trem (450 m) e a pontos de ônibus. A escolha do novo local também foi feita em linha com a região de moradia da maioria dos colaboradores. Também foi constatado que 85% dos colaboradores gostariam de espaços para maior integração. Com isso, a Sanofi optou por estações de trabalho flexíveis e alternativas oferecendo espaços de colaboração que permitem ainda mais a interação entre as pessoas.

A partir do estudo, também foram concebidos andares com áreas distintas: de concentração, para os trabalhos individuais que requerem mais foco, colaboração, com mais espaços informais para reuniões e de privacidade, quando há a necessidade de se tratar de assuntos confidenciais, por exemplo.

O novo escritório da Sanofi conta ainda com 114 salas de reuniões atendendo a demanda identificada em 83% dos funcionários. Além de 165 espaços para reuniões informais, solicitados por 71%. Outra sugestão, de 77% dos funcionários, foi de um acesso centralizado de serviços, entre eles, helpdesk, banco, expedição, entre outros. Pensando nisso, o novo escritório conta com um andar exclusivo com serviços dedicados aos colaboradores, facilitando, assim, o dia a dia deles.

A Sanofi também identificou que 71% dos colaboradores gostariam de mais espaços dedicados ao bem-estar e promoveu uma área com serviços distintos, entre eles: Sala Mindfulness; Quick Massage; Lactário; Nutrição; Fisioterapia; Consultório; Ambulatório; Local para repouso; e Grêmio. Além de terem sido ouvidos para a elaboração do projeto, os colaboradores também visitaram a obra e puderam escolher o mobiliário, iluminação e decoração do escritório, como por exemplo: tipo de cadeiras, carpete, o estilo das estações de trabalho, modelo de armário (locker), etc., além de darem novas sugestões para melhorias.

O resultado é um escritório muito mais prático, produtivo e acolhedor, atendendo as necessidades do dia a dia dos colaboradores e as demandas do negócio.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Fernando Martinho

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page