O Encontro de Associados Farmarcas, que é um dos principais eventos do varejo farmacêutico brasileiro, acontecerá entre os dias sete e dez de agosto em São Paulo. O encontro é dividido em duas atividades principais: um encontro de negócios e um ciclo de palestras.
O encontro de negócios acontece no primeiro dia. Conta com a participação confirmada de mais de 60 expositores da indústria farmacêutica e da distribuição de medicamentos, que oferecem as melhores condições comerciais do mercado. Portanto, para atender essa demanda, será preparada uma estrutura que garante o melhor ambiente no Espaço Pró Magno.
Já o segundo dia é reservado para capacitação dos associados. Assim, os participantes terão acesso a palestras ministradas por profissionais experientes no mercado de varejo. Além disso, o evento contará com a orientação da diretoria Farmarcas sobre projetos e o planejamento da associação. Essas apresentações serão na área de eventos do hotel Holiday Inn.
Na sequência ocorre o tradicional jantar anual. Nesse momento, todos se encontram para confraternizar. Ainda que o evento seja dirigido aos empresários associados, essa é uma excelente oportunidade. Não só de capacitação, como também de relacionamento e ótimos negócios entre lojistas e o mercado em geral.
“Durante todo ano temos muitas ações, mas nosso ponto de destaque é esse evento. É nesse momento que nos reunimos com nossos associados. Com isso, trocamos experiência e conhecimentos e proporcionamos um ambiente bem saudável para negociações”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.
Motivos para comemorar
Além disso, o evento deste ano marcará uma importante comemoração para a Farmarcas. Suas 11 redes atingiram em maio de 2019 a meta de mil lojas em menos de sete anos de existência. E isso com um faturamento acima do mercado.
“Por mais que tenha sido questionado por muitos, o modelo de associativismo que desenvolvemos, que demanda um acompanhamento mais próximo das lojas por parte de nossa central, vem se mostrando muito acertado. Isso comprova que, mais do que buscar bons preços, esse modelo de trabalho tem força ao compartilhar conhecimento”, avalia o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.
O livro mostra a história da empresa e como ela construiu e repassou para os associados um modelo de negócio arrojado. “A ideia do livro é poder registrar e compartilhar nossa história. Principalmente, os princípios que fizeram com que chegássemos no ponto que estamos. Sabemos que dessa maneira faremos com que cada vez mais pessoas atinjam seus objetivos de vida”, explica o diretor operacional da Farmarcas, Angelo Vieira.
Foto: Shutterstock Fonte: Febrafar
Comments