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EMS lançará quatro medicamentos até 2020

O laboratório farmacêutico brasileiro, EMS, tem investido consistentemente em inovação, dentro e fora do Brasil. Assim, com o objetivo de buscar de ampliar o acesso da população à saúde. Dessa forma, o laboratório prevê o lançamento, até o próximo ano, de pelo menos mais quatro produtos, desenvolvidos pela área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no Brasil. Os fármacos, já em avaliação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são voltados para as áreas de endocrinologia, gastroenterologia e imunopediatria. Eles poderão auxiliar no tratamento de doenças como obesidade, síndrome dispéptica (gastrite e empachamento), rinite e processos inflamatórios das vias aéreas superiores.

A empresa ainda planeja lançar, pelo menos, cinco produtos por ano a partir de 2021. Além disso, ela pretende que as inovações passem a ser, nos próximos anos, 50% de todos os lançamentos disponibilizados ao mercado.

“A decisão da EMS de apostar no desenvolvimento de um produto inovador parte da atuação da empresa em parceria com a classe médica. Isso auxilia na identificação e atualização das necessidades dos pacientes”, diz o diretor médico-científico da EMS, Roberto Amazonas.

A empresa aposta em diferentes frentes de inovação no Brasil. São elas: inovação incremental, inovação substancial e inovação com genéricos de alta complexidade. Além disso, atua no campo de biotecnológicos, por meio da Bionovis, empresa da qual a EMS é uma das farmacêuticas acionistas.

Lançamento de medicamentos da EMS

São alguns exemplos de produtos inovadores já lançados pela empresa: o Patz SL, zolpidem de uso sublingual; o Esogastro IBP, para tratamento do Helicobacter pilory; o Condres, colágeno tipo II não hidrolisado para a saúde articular; e o Fixare, produto para suplementação da saúde óssea, entre outros.

“Temos muito orgulho da nossa trajetória de laboratório pioneiro no lançamento de genéricos no País. Porém, definitivamente, o nosso DNA hoje é de inovação. Todas as nossas unidades de negócios têm o foco no lançamento de produtos inovadores. Além disso, a própria empresa tem incentivado, cada dia mais, uma cultura de inovação. Isso tem sido feito com palestras com especialistas sobre o tema para o público interno”, afirma Amazonas.

A EMS destina 6% do seu faturamento anual em investimentos em seu centro de P&D

Nos Estados Unidos, a EMS trabalha com uma frente de inovação radical (disruptiva), por meio da Brace Pharma, com foco em trazer terapias inovadoras aos pacientes. Hoje, a Brace possui 13 parcerias vigentes. Elas estão em áreas como oncologia, cardiologia e sistema respiratório e doenças neurodegenerativas, metabólicas e autoimunes. Dessa forma, na Brace, R$1 bilhão têm sido investidos desde 2013 para levar terapias inovadoras aos pacientes.

Foto: EMS Fonte: Guia da Farmácia


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