A EMS lançou, em março último, a campanha nacional “A vida é feita de escolhas”. O foco está em levar informações de qualidade sobre educação sexual, prevenção de gravidez e planejamento familiar, principalmente para adolescentes em fase de iniciação da vida sexual. Em ação especial de lançamento, a EMS promove um mutirão em 250 consultórios de ginecologistas pelo Brasil, colocando à disposição das pacientes serviços de cuidados pessoais nas salas de espera.
Com intuito de se aproximar dos jovens, o movimento “A vida é feita de escolhas” tem forte presença digital, marcando presença em redes sociais, além de ter o site www.avida efeitadeescolhas.com.br. Nesses canais, será apresentada uma série com temas como mudanças no corpo, tensão pré-menstrual, virgindade, escolha do método anticoncepcional e do ciclo menstrual, entre outros.
Os assuntos também serão abordados em folhetos educativos, entregues pela indústria farmacêutica. “A orientação é sempre um caminho essencial para a prevenção da gravidez na adolescência, um problema de saúde pública no Brasil. O nosso objetivo é fazer esse trabalho de conscientização dando voz ao poder de escolha, de forma leve e sempre baseada no diálogo”, explica o diretor de marketing e demanda da unidade de prescrição da EMS, Joaquim Alves.
Nos próximos meses, a campanha levará a palestra “Mulher no Controle” para mais de 350 escolas, faculdades e empresas pelo País. Entre os temas escolhidos estão gravidez na adolescência, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e planejamento familiar.
Fonte: Assessoria de Imprensa EMS / CDI Comunicação
Foto: Shutterstock
Comments