top of page

Distribuidoras têm crescimento de 8,3%

O faturamento das distribuidoras de medicamentos que atendem farmácias independentes cresceu 8,3% no primeiro semestre do ano, de acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), com dados da IQVIA.

Em volume, o incremento foi de 3,3% em relação ao mesmo período de 2017. “Além dos ganhos de produtividade das empresas de distribuição, o sortimento de produtos comercializado tem mudado”, afirma a diretora-executiva da entidade, Maria Cristina Amorim. Hoje, há maior presença de itens de Higiene & Beleza e nutrição, que representam 30% das vendas de farmácias. Já os genéricos são responsáveis por 42,5% da receita.

A expectativa é de que o crescimento ao fim de 2018 seja similar ao observado no primeiro semestre. “As decisões de investimento deste ano já foram tomadas e as contratações, feitas. Não deve haver mudança significativa. A incógnita é 2019, não só pelos indicadores econômicos, mas também pela eleição”, finaliza Maria Cristina.

Fonte: Folha de São Paulo Foto: Shutterstock

Comments


Os preços, as promoções e as condições de pagamentos do portal de compras da Prymme, destinam-se exclusivamente aos clientes cadastrados na distribuidora e com a documentação exigida pelos órgãos governamentais em dia. Os pedidos efetuados estão sujeitos à confirmação de disponibilidade do item em nosso estoque. © 2020 Telefone : (11) 4858-9149 - atendimento de 2ª a 6ª feira – 9h às 19h

bottom of page