A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) fizeram o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), no último dia 09/09.
“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.
O evento começou com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nielsen. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falou sobre os desafios e oportunidades do canal farma, sobretudo para o associativismo, no mercado de beleza.
Cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma foram apresentados, como a fundação da Vult. Por fim, a diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, palestrou, a convite da Contento Comunicação, em parceria inédita firmada entre a empresa e a Beauty Fair.
Alessandra destacou a importância do Gerenciamento por Categorias (GC) e a aplicação de planogramas, a partir da árvore de decisão do shopper. “É preciso fazer alguns questionamentos antes de se iniciar um plano de GC, como: quem é o shopper e como ele compra?, qual a missão de compra no canal?, qual a relação dele com as marcas?, qual a árvore de decisão de compra?”.
A especialista destacou algumas etapas imprescindíveis como:
Planejamento, integração e informação.
Plano estratégico (conhecimento).
Plano estratégico (análises comerciais).
Implementação e compliance.
Plano estratégico (táticas).
Plano estratégico (estratégia).
A Beauty Fair 2018 termina hoje (11/09) e reuniu, em média, 160 mil visitantes.
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