Coca-Cola continua sendo – pelo 7º ano consecutivo – a marca mais escolhida de produto de consumo massivo pelos consumidores brasileiros; marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente. Os resultados são do relatório anual Brand Footprint da Kantar e seu ranking das marcas mais escolhidas do mundo, Coca-Cola foi escolhida nas prateleiras pelos compradores 489 milhões de vezes. A marca foi seguida por Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente.
As 10 marcas mais escolhidas no Brasil também incluem Italac, Tang, Nissin, Nescau e Soya. Piracanjuba ganhou presença nos domicílios brasileiros e este ano conseguiu subir quatro posições, tornando-se a 9ª marca mais escolhida no País. Este ano, a 10ª posição foi conquistada pela marca Vitarella.
Marcas mais escolhidas no BrasilPosiçãoMarcaDomicílios comprando ao menos uma vezEscolha do consumidor (escolha do comprador)Consumer Reach Points[1] (milhões)1Coca-Cola84,210,54892Ypê91,49,64853Colgate87,06,33044Italac76,86,92935Tang67,06,82536Nissin73,86,02457Nescau74,85,62318Soya76,75,42309Piracanjuba71,55,822910Vitarella42,99,5225
Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar. Acesse o ranking completo das 50 Maiores Marcas: www.kantarworldpanel.com/brandfootprint. [1] Consumer Reach Points (CRP) é a métrica da Kantar para classificar as marcas de maior sucesso através do número de vezes que elas são escolhidas pelos consumidores durante o ano.
Outros insights do relatório de marcas mais conhecidas
Os rankings do Brand Footprint mensuram quantas vezes qualquer marca de produto de consumo massivo é comprada no ponto de venda (PDV). O relatório mensura quantos domicílios compraram cada marca e quantas vezes a compraram em um ano. As marcas mais escolhidas nas prateleiras globalmente e em qualquer região ou País compõem os diferentes rankings incluídos no relatório.
O fabricante com mais marcas no ranking das 50 maiores este ano é a Unilever, que conseguiu incluir seis marcas: Omo, Brilhante, Rexona, Seda, Hellmann’s e Dove.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
コメント