O mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) poderá voltar a crescer após dois anos consecutivos de baixas, chegando a +2,8% ao longo de 2017, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais do Euromonitor. Explorando o mercado crescente, a categoria de nutricosméticos ganha atenção especial.
“Nos últimos anos e meses vem existindo um aumento consistente do interesse das pessoas por este tipo de produto. É um mercado em franca expansão”, comentou o professor PhD em ciências farmacêuticas e um dos idealizadores da Prol.life, Fábio Perazzo.
Ainda que seja uma área considerada nova, os nutracêuticos e nutricosméticos já são bem vistos pelos consumidores brasileiros, que têm buscado informações para inserir os produtos aos seus cuidados diários, ajudando não somente a beleza, mas a saúde.
“O brasileiro, de um modo geral é muito vaidoso e gosta de cuidar do corpo utilizando todo tipo de produtos cosméticos. Nos últimos anos, tem-se observado um maior entendimento sobre esses produtos e alimentos funcionais, o que também tem ajudado na introdução de novos insumos no mercado”, afirmou Perazzo.
Fonte: IG Foto: Shutterstock
Comments