A Boehringer Ingelheim foi eleita, pela primeira vez, pela EURORDIS-Rare Diseases Europe com o prêmio Black Pearl Award 2020, na categoria “Company Award for Patient Engagement”. O prêmio reconhece anualmente a atuação e o trabalho de empresas com a comunidade de pacientes com doenças raras.
“Estamos muito orgulhosos de sermos premiados por nossos esforços em prol daqueles que são afetados por doenças raras ou que trabalham nesta área”. Assim, afirma a líder global de áreas terapêuticas da Boehringer Ingelheim, Carine Brouillon. “Ajudar os pacientes na luta contra doenças fatais é de suma importância para nós. A parceria com grupos de defesa é extremamente útil para entender melhor as necessidades dos pacientes em tudo o que fazemos”.
Boehringer Ingelheim e as doenças raras
A Boehringer Ingelheim vem conduzindo a pesquisa e o desenvolvimento de terapias para doenças raras – incluindo fibrose pulmonar idiopática (FPI), esclerodermia, fibrose cística, psoríase pustulosa generalizada (GPP) e pustulose palmoplantar (PPP) – há anos. Desde 2004, a Boehringer Ingelheim conduz um diálogo aberto com a EURORDIS e demonstra sua abertura para discutir as questões críticas que afetam os pacientes com doenças raras. Em 2018 e 2019, a farmacêutica participou de um Conselho Consultivo da Comunidade de Fibrose Cística, que serve como uma plataforma para uma colaboração transparente e significativa com a comunidade de pacientes para promover o diálogo, trocar informações e promover parcerias.
“Receber esse prêmio é uma grande honra. Ele ajuda a reconhecer colegas de diferentes funções da Boehringer Ingelheim que fizeram parte da colaboração com a comunidade de pacientes com doenças raras”, diz o líder global da área de relacionamento com associações de pacientes da Boehringer Ingelheim, Henrik Finnern. “Também é uma obrigação para nós atender ainda mais às necessidades e expectativas dos pacientes em relação a medicamentos, ensaios clínicos e serviços. Para nós, nada disso é possível sem a colaboração com a comunidade de pacientes e os insights e experiências valiosas que a comunidade pode oferecer. ”
Dia das Doenças Raras
A Cerimônia de Premiação EURORDIS Black Pearl será realizada em Bruxelas, em 18 de fevereiro de 2020. Nesta data é celebrado o Dia das Doenças Raras. Durante o mês de fevereiro, milhares de eventos ocorrem em mais de 90 países e regiões. Desse modo, unindo milhões de pessoas que vivem com uma doença rara em todo o mundo. Apesar dos importantes avanços médicos, a comunidade de doenças raras continua a enfrentar enormes desafios. O trabalho e as realizações dos premiados são de suma importância para melhorar vidas e encontrar curas para pessoas que vivem com uma doença rara.
Foto: Shutterstock
Fonte: Boehringer Ingelheim
Comentários