A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) lançou o anuário 2019. A publicação traz um panorama sobre o cenário de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) e está disponível para leitura no site da associação.
Análises sobre questões tributárias, meio ambiente, inovação, assuntos regulatórios e de comércio exterior compõem o material. Além disso, serão abordados temas que norteiam e fortalecem a cadeia de valor.
Informações que expressam a dinâmica do setor de HPC e sua importância para a economia brasileira podem ser verificadas. De acordo com a Anuário Abihpec 2019, somente no ano passado, foram lançados mais de sete mil produtos. Além disso, foram 125,7 mil empregos gerados pela indústria. Isso representa uma alta de 4,3% na comparação com 2017. Considerando todos os canais de distribuição (atacado, varejo, franquias, salões de beleza e venda direta) o setor totalizou 5,4 milhões de oportunidades de trabalho, mesmo em período de crise.
Alinhada às boas práticas de sustentabilidade, a nova edição do anuário foi publicada em formato digital. Seu conteúdo foi qualificado com entrevistas de executivos e stakeholders da associação, que trazem percepções diferenciadas sobre o mercado de HPC.
Confira o anuário no link: https://abihpec.org.br/anuario-2019/mobile/index.html#p=1
Foto: Shutterstock Fonte: Abihpec
コメント