Segundo o último estudo Consumer View, divulgado pela National Retail Federation (NRF), os consumidores esperam cada vez mais pelo frete grátis de itens que compram on-line. Eles também estão adotando novas opções, como pegar suas compras do e-commerce em uma loja física.
O estudo constatou que 75% dos consumidores entrevistados esperam frete grátis mesmo em pedidos abaixo de US$ 50, contra 68% há um ano. Os baby boomers (nascidos em 1946-1964) demandam entregas gratuitas, com 88% deles esperando. Isso se compara com 77% para a Geração X (1965-1980), 61% para a geração millenial (1981-1994) e 76% para a Geração Z (1995 e posterior). Os dados da NRF indicam, ainda, que 65% dos consumidores pesquisam os limites de frete grátis antes de adicionar itens aos carrinhos de compras on-line.
Muitos consumidores também querem que os produtos entregues gratuitamente cheguem rapidamente, com 39% esperando que o frete de dois dias seja gratuito e 29% tenham desistido de uma compra porque o envio de dois dias não era gratuito.
“Os consumidores querem frete grátis e estão dispostos a encontrar varejistas no meio do caminho para obtê-lo”, disse o vice-presidente de desenvolvimento de pesquisa e análise da indústria da NRF, Mark Mathews. “Se conseguirmos fazer a compra deles na loja, eles vão buscá-lo, se isso for necessário para evitar uma cobrança pela entrega. Uma vez que eles estão na loja, eles estão muito abertos para ver o que mais o varejista tem a oferecer. Isso faz parte da crescente evidência de que os consumidores vêem o varejo como um varejo, independentemente de como eles fazem suas compras e os compram”.
O Consumer View é um relatório trimestral emitido pela NRF que mede o comportamento do consumidor e as tendências de compras. A Toluna Analytics entrevistou 3.002 adultos dos Estados Unidos com 18 anos ou mais para a NRF, de 23 de outubro a 30 de novembro de 2018.
Outros insights da pesquisa
O estudo também analisou as atitudes dos consumidores em relação à compra on-line e à compra na loja física (BOPIS) e o que os atrai para visitar uma loja. Descobertas notáveis nessas áreas incluem:
70% dos consumidores que conhecem o BOPIS tentaram, com o principal motivo, para evitar taxas de envio.
A prática mais popular do BOPIS é pegar o produto no checkout (83% dos usuários do BOPIS), mas 63% gostariam de usar a coleta seletiva (experimentada por 27%), 56% querem entregas no porta-malas do carro (testado por 19%), e 50% querem recuperar compras em um armário (experimentado por 16%).
58% dos consumidores estão interessados em ir a eventos de varejo.
87% dos consumidores interessados em eventos de varejo chegariam a uma loja para uma venda ou acesso antecipado/exclusivo a itens, 81% para uma festa, 80% para uma demonstração de produto, 71% para um jogo ou competição e 69% para interagir com um especialista em produtos ou para visitar uma loja pop-up.
Fonte: DrugStore News Foto: Shutterstock
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